Textos: colunas
OPINIÃO X OPRESSÃO | SEXO GAY NA GLOBO
09:31:00
Pela primeira vez na televisão brasileira foi transmitida uma cena de sexo entre duas pessoas do mesmo gênero na mini série Liberdade, liberdade e nós precisamos falar sobre isso.
Depois da polêmica cena na Globo de dois homens se amando na mini série que já mostrou cenas fortes sobre escravidão, violência e também sexo entre personagens heterossexuais, apesar de muita comemoração na comunidade LGBT, centenas de pessoas homofóbicas resolveram sair da toca como de se esperar criticando e escrevendo discursos de ódio pela internet, e para mascarar este repúdio em ver o amor entre dois do mesmo sexo, dizem também que é apenas uma opinião como qualquer outra. Neste texto, além de comentar sobre essa cena de pouco mais de três minutos, vamos falar sobre a diferença entre o que pode ser chamado de opinião e sobre a opressão verbal.
Os comentários homofóbicos após a transmissão do sexo gay nas telas brasileiras estão em todos os lugares, em páginas no Facebook, nas colunas dos jornais, no G1, e o maior desprezo se dá ao ver os argumentos dos mesmos, ligados ao Deus dos cristãos, a reprodução, as crianças que viram a cena e etc.
Vamos lembrar que a mini série, com faixa etária para +16 é transmitida às 23:00 na Globo, ou seja, faixa etária e horário que deveria impossibilitar uma criança de ver a violenta Liberdade, liberdade. Além disso, um famoso argumento é que dois do mesmo sexo não reproduz, como se héteros fizessem sexo apenas com o objetivo de reproduzir - até porque se isso for verdade meus pais teriam transado apenas duas vezes, e é óbvio que isso não aconteceu. E por último, Deus. A religião é um assunto muito delicado de ser falado, e pelo fato de nem todos acreditarem no Deus dos cristãos, usar o que está na Bíblia e ainda por cima alegar que o próprio Deus disse aquilo torna o argumento completamente inválido.
E agora o principal argumento utilizado pelos homofóbicos: "é a minha opinião". Após escrever que gays devem morrer, que todos vão para o inferno e todas estas barbáries que já conhecemos, estes "cidadãos de bem" maquiam sua opressão argumentando que é apenas sua singela opinião.
Por causa destas "opiniões" o Brasil é o campeão mundial em assassinatos de homossexuais, estes argumentos de pessoas ignorantes que prezam pelos bons costumes de antigamente onde a comunidade LGBT não possuía liberdade de expressão fizeram com que aumentasse 115% o número de assassinatos de homossexuais nos últimos cinco anos. Fala sério, ASSASSINATO! Será que o Deus cristão iria gostar de ver seus seguidores cegos matando homossexuais? Será que os religiosos ignorantes estão lendo a mesma bíblia que diz para amar o próximo como a ti mesmo?!
Opinião é você dizer que prefere mais comer no Burguer King do que o Mc Donald's, agora dizer que gays deveriam morrer e que são aberrações não é mais liberdade de expressão, é opressão, pois oprime um grupo de pessoas. Quanto tempo vai demorar para as pessoas perceberem que a homofobia mata e que a única coisa que os homossexuais estão fazendo é amar? Diante de tantos problemas na educação, na saúde, diante de tantos conflitos religiosos as pessoas estão mais preocupadas com uma cena de amor em uma novela que passou longe de ser vulgar só pelo fato de abordarem dois homens.
No século XXI o pensamento de milhares de pessoas ainda é muito primitivo, tão primitivo que não deveria mais existir, e a cada dia a comunidade LGBT resiste, luta e consegue o que é seu por direito, aquela cena na verdade foi um grande passo na televisão brasileira.
0 comentários